Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Distribuição de livros para bibliotecas públicas reforça ações na Semana Estadual do Livro

Publicação:

O evento contou com a participação do secretário adjunto André Kryszczun
O evento contou com a participação do secretário adjunto André Kryszczun - Foto: Josiele Silva
Por Carolina Vicari

Em mais uma ação de celebração à Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura 2018, a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do RS (SEBP-RS), distribuiu nesta segunda-feira (23) kits com livros para bibliotecas públicas de todo o Rio Grande do Sul.

A iniciativa distribuiu títulos recebidos a partir de doações de autores em contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Foram em torno de 125 títulos doados para cada um dos 38 municípios que manifestaram interesse prévio ao evento. São obras com temas variados, como fotografia, música, contos, literatura infantil, biografia e cultura gaúcha.

As bibliotecas públicas interessadas em receber kits de livros devem entrar em contato pelo telefone (51) 3225-1124 ou pelos e-mails sebprs@gmail.com  ou bpe.direcao@via-rs.net. A diretora da Biblioteca Pública do Estado, Morgana Marcon, ainda lembrou que a cada dois meses os municípios podem entrar em contato com a BPE para solicitar novos kits de livros, que são arrecadados ao longo desse período.

Locais

Secretaria da Cultura