Caxias do Sul recebe o 7º Festival de Música de Rua

O Festival Brasileiro de Música de Rua ocorre de 17 à 25 de março, em Caxias do Sul - Foto: Divulgação

Caxias do Sul recebe a partir do próximo sábado (17) o 7º Festival Brasileiro de Música de Rua. O evento, que conta com financiamento do Governo do Rio Grande do Sul, segue até o dia 25 de março, levando às ruas da cidade serrana a música latino-americana com artistas do Norte e Nordeste, integrados a artistas gaúchos e grupos do Chile, México e Uruguai.

Nos nove dias de Festival, comunidades, escolas públicas, entidades, ruas, praças e parques receberão pequenos shows, palestras e exibições de documentários. Nos dias 24 e 25 de março, o Festival instala o palco Fonograma, com shows ao ar livre na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Entre as principais atrações, estão artistas como o pernambucano da cena mangue beat OTTO, o cantor gaúcho Vitor Ramil, além de grupos caxienses como Catavento e Yangos. A força das mulheres estará representada pelas cantoras Melaní Luraschi, do Uruguai, Laura Múrcia, do México e a caxiense Vic Limberger. Também integram a programação o paraense Lucas Estrela, o grupo paraibano de pífanos Avuô e o músico caxiense Hique Gomes.

Confira a programação completa no evento oficial: http://bit.ly/2Hs0iKi

O Festival Brasileiro de Música de Rua é uma realização do De Guerrilha Prod., Santo Dai Prod. e co-realização da Fecomércio/SESC e tem financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS LIC-RS. O evento conta com o apoio do Natura Musical, da Universidade de Caxias do Sul, Metadados, Focco Sistemas de Gestão, Pisani Plásticos S.A e Empresas Randon, 12º BPM, Noise Produtora de Áudio, Copihel, Fox Viagens e Turismo, Projeto Gema, Personal Smart Hotel, Ibermúsicas, Ministério de Educación y  Cultura de Uruguay e Secretaría de Cultura de México.