Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conselho Estadual de Esportes

O Conselho desenvolve, direciona e orienta as ações do Estado no incentivo ao esporte, e é formado por diversas entidades representativas do setor. Para ver o decreto de criação e o regimento interno do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul, clique nos respectivos links abaixo.

Decreto Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul – CEERS

Regimento Interno CEERS

O que é o CEERS

O Conselho Estadual de Esportes do Estado do Rio Grande do Sul (Ceers) é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, diretamente vinculado à Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), substituindo o extinto Conselho Regional do Desporto (CRD).

Ao Ceers compete interpretar a legislação esportiva nacional e estadual, elaborar instruções normativas sobre sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Além disso, é de sua responsabilidade homologar o calendário estadual de atividades esportivas e, principalmente, acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Estado destinados a atividades esportivas. 

O Ceers é formado por representantes do Governo do Estado e de entidades ligadas ao meio esportivo, como o Conselho Regional de Educação Física do Estado do RS (Cref2/RS), da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS); do Desporto Paralímpico e Federação Desportiva de Surdos do RS; Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul; Federaclubes e Associação dos dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul (ADIESEF/RS) e Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (SIAPERGS), além de representantes indicados por notório saber.

SEDACTEL