Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Cirquintana da Casa de Cultura Mario Quintana apresenta dia 14 o espetáculo Gira

Publicação:

Roberta Alfaya é atriz e artista circense dedicada à pesquisa em lira aérea, manipulação de bambolês e equilíbrio vertical
Roberta Alfaya é atriz e artista circense dedicada à pesquisa em lira aérea, manipulação de bambolês e equilíbrio vertical. - Foto: Adriana Marchiori
Por Roberta Amaral

O Cirquintana apresenta na próxima quinta-feira (14) o espetáculo Gira, com a artista circense Roberta Alfaya. A apresentação é gratuita e ocorre às 12h30, na Travessa dos Cataventos, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Gira é um trabalho de pesquisa de Roberta com povos ciganos ao redor do mundo, encontrando nas músicas e imagens uma essência comum e coerente com o seu trabalho. “A roda que sugere o giro, o giro que gera o movimento. Seguir em frente, lidar com o que se tem e não com a carência de algo”, explica a artista, que usará quatro bambolês e uma lira aérea em dança pessoal ao som da banda The No Smoking Orchestra.

Sobre a artista
Roberta Alfaya é atriz e artista circense dedicada à pesquisa em lira aérea, manipulação de bambolês e equilíbrio vertical. Morou em Kiev (Ucrânia) para aprofundar seus estudos sobre circo e a arte cigana. De volta a Porto Alegre e administra o Circo Veneno, em colaboração com a Cia Rústica de Teatro e diversos outros grupos da cidade.

Cirquintana
Idealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, o projeto Cirquintana tem a curadoria do artista circense Gabriel Martins. O objetivo é difundir e fomentar a produção circense no Rio Grande do Sul e reforçar o compromisso do centro cultural com a pluralidade de linguagens artísticas.

SERVIÇO
Projeto Cirquintana | Gira.
Quando: 14 de junho | Quinta-feira.
Hora: 12h30.
Local: Travessa dos Cataventos (Rua dos Andradas, 736).
Atividade gratuita.

Locais

Secretaria da Cultura