Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Confira as atividades da Semana Estadual do Livro

Publicação:

São cerca de 30 títulos, de literatura, fotografia, infantis, sobre a cultura gaúcha, entre outros assuntos
São cerca de 30 títulos, de literatura, fotografia, infantis, sobre a cultura gaúcha, entre outros assuntos

A Semana Estadual do Livro e Incentivo a Leitura ocorre do dia 18 a 24 de abril, em todo o estado. A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) participa com uma série de atividades, por meio de ações do Instituto Estadual do Livro (IEL) e da Biblioteca Pública do Estado (BPE). Confira as programações:

Instituto Estadual do Livro (IEL)

O Instituto promove dois eventos: o Projeto "Eu Leio" e uma palestra especial em memória de Alceu Wamosy. O "Eu Leio" ocorre no dia 18, e é uma homenagem de escritores(as) para um escritor(a), onde cada  autor(a) faz uma breve leitura de um trecho da obra do homenageado. A palestra, que ocorre no dia 19, é uma promoção da Academia Rio-Grandense de Letras (ACL), em memória de Alceu Wamosy, patrono da Cadeira 40 da instituição, com o apoio do Instituto Estadual do Livro (IEL). 

Matéria completa: IEL lança 'Eu Leio Hermes' e sedia palestra da ARL na Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura

Biblioteca Pública do Estado (BPE)

A BPE terá atividades nos dias 18, 19, 20 e 23 de abril. Terá a tradicional "Feira de Troca de Livros", Clube de Leitura debatendo o autor Orson Welles, homenagem aos vencedores do Prêmio Açorianos de 2018, visita guiada ao prédio histórico da Biblioteca Pública e distribuição de kits de livros para as bibliotecas públicas do Estado.

Matéria completa: Biblioteca Pública celebra Semana Estadual do Livro com atividades gratuitas

Locais

Secretaria da Cultura