Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Discoteca Pública Natho Henn

Foto da Discoteca Pública Natho Henn
Discoteca Pública Natho Henn - Foto: Josiele Silva

A Discoteca Pública Natho Henn, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), que funciona no 4° andar do prédio da Casa de Cultura Mario Quintana, possui um acervo formado por milhares de discos, gravações em áudio e vídeo, livros e partituras.

O objetivo da instituição é preservar, organizar e divulgar a produção musical nacional e internacional em seus diferentes suportes. O espaço é destinado a pesquisadores, músicos e público em geral. Várias atividades também são oferecidas aos visitantes, como audições individuais, audições comentadas, oficinas, cursos, exposições, apresentações de recitais e conferências.

A Discoteca esteve em vários outros endereços até ser transferida definitivamente para a Casa de Cultura. Foi fundada em 14 de abril de 1955 pelo músico que lhe dá o nome, Nathalio Rodrigues Henn. Ele nasceu em Quaraí (RS), em 26 de dezembro de 1910, e faleceu em Porto Alegre, em 1º de agosto de 1958.

Integram a Discoteca, a biblioteca Armando Albuquerque, especializada em música, com um acervo de discos em vinil, cd’s, dvd’s, vídeos e outras mídias para acesso público, além da Sala Luis Cosme, salas de oficinas e exposições e espaço para gravação.

Atendimento: De terça a sábado, das 9h às 18h.

Diretora: Adriana Sperandir

Locais

Secretaria da Cultura