Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Em 'Acústico Izmália' cantora interpreta inéditas e releituras de artistas que influenciaram sua carreira no Chapéu Acústico

Publicação:

cantora Izmália sentada em uma cadeira
Com seu mais novo trabalho, vibrante e emocionante ao mesmo tempo, ela traz um repertorio exclusivo à BPE. - Foto: Luiz paulo telo

Um repertório autoral e versões de Zaz, Amy Winehouse, Lady Gaga, Rita Lee, entre outras surpresas é o mote de "Acústico Izmália", show de Izmália que inclui canções inéditas e algumas releituras de artistas que influenciaram seus 15 anos de carreira. Acompanhada de Claudio Calcanhotto (percussão) e Rodrigo Martin (violao), a cantora gaúcha se apresentará no Chapéu Acústico, projeto da Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) em parceria com o produtor e fotógrafo Marcos Monteiro, dia 24 de abril (terça-feira), a partir das 19h. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Imprimindo sua marca nas canções que interpreta, Izmália é dona de um carisma e estilo único. Com seu mais novo trabalho, "Doce, vibrante e emocionante ao mesmo tempo, ela traz um repertorio exclusivo à BPE. Vivendo uma nova fase em sua trajetória, atualmente conta com a produção musical e arranjos de Frank Solari e a colaboração de Kiko Freitas, nas músicas do novo disco.

Filha de artistas, a gaúcha Izmália Ibias cresceu ouvindo música de todas as vertentes: de Beatles a Maria Bethânia, passando por Fito Paez, Led Zeppelin, Pink Floyd e Ramones, entre outros. Desde os 2 anos de idade, já cantava Rita Lee e corrigia a afinação da mãe, que cantava canções de ninar. Com 9 anos entrou no projeto Prelúdio, da UFGRS. Aos 17 anos, ganhou o FestValda, e começam os shows pelo Brasil. Mais tarde ganhou dois prêmios Açorianos de Melhor Cantora. Seu álbum "Quase Não Dói" teve 4 indicações ao Açorianos, incluindo Melhores Disco e Compositora.

É vocalista do Van Halen by Frank Solari, presta tributo a Amy Winehouse e recentemente estreou tributo Lady Gaga. Versátil, Izmália canta de tudo, do clássico ao gutural. Em 2007, lançou o CD "Quase Não Dói", pela Mutante Discos. Seu trabalho de estreia faturou o Prêmio Açorianos de Melhor Vocal Pop/Rock. No mesmo ano, lançou DVD homônimo, contando com participações de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho e Nei Van Sória. Sua discografia conta ainda com o álbum "Meu Cigarro", de 2014, e o CD e DVD gravado com a banda Naja.

SERVIÇO:

Dia: 24 de abril de 2018 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 (BPE ou e-mail duearth@terra.com.br (produtor).
Agendamento de entrevistas: Com Marcos Monteiro (telefones 3013-2236 e9935-0608). 
Contribuição espontânea

Locais

Secretaria da Cultura