Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Escola de Música da Ospa promove recital na Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

A apresentação é gratuita e ocorre às 10h, na Travessa dos Cataventos
A apresentação é gratuita e ocorre às 10h, na Travessa dos Cataventos - Foto: Maí Yandara

O Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da Ospa realiza na próxima segunda-feira (21) seu primeiro recital de 2018 na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A apresentação, que integra o projeto Escola da Ospa na Comunidade, é gratuita e ocorre às 10h, na Travessa dos Cataventos.

O quarteto que se apresenta na ocasião é formado por João Pedro Pagliosa (flauta transversal), Luiz Paulo Freire (violino), Rafael Honório (violoncelo) e Thiago Pinto (viola). Para o maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, “com estes concertos, os alunos não só enxergam o poderoso efeito da música na sociedade, mas também se aperfeiçoam como instrumentistas e dão visibilidade ao trabalho de ponta que o conservatório desenvolve”.

A Escola de Música da Ospa, coordenada por Diego Grendene de Souza, atende em torno de 200 alunos e todos os professores são instrumentistas da instituição. Conta ainda com grupos orquestrais, regidos por Arthur Barbosa, e com um coro regido por Cosmas Grieneisen.

Sobre o projeto Ospa na Comunidade
Lançada em 2015, a Ospa na Comunidade já promoveu mais de 60 recitais de grupos de alunos em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas. A proposta permite que estudantes compartilhem o trabalho desenvolvido na Escola com públicos que nem sempre têm acesso às salas de concerto, e também que eles pratiquem a performance. Neste ano, apresentações vão ocorre na Região Metropolitana, em cidades como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí e Guaíba.

Para o segundo semestre, as instituições interessadas em receber recitais pelo projeto devem entrar em contato com a Escola de Música da Ospa pelo telefone 51 3228-6737 ou pelo e-mailescolademusica.ospa@gmail.com.

Locais

Secretaria da Cultura