Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Escola de Música da Ospa promove Semana dos Metais

Conservatório apresenta programação especial gratuita no Centro Histórico de Porto Alegre

Publicação:

A Escola de Música da Ospa foi fundada em 1972 e colabora com o fomento cultural no Estado
A Escola de Música da Ospa foi fundada em 1972 e colabora com o fomento cultural no Estado - Foto: Mariana Sirena

A partir do dia 8 de dezembro (sexta-feira), a Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós realiza a Semana dos Metais no Centro Histórico de Porto Alegre. A programação consiste em apresentações de professores e estudantes de instrumentos como trompete, trombone, trompa, tuba e eufônio. A entrada é gratuita em todos os recitais.

O primeiro concerto é às 16h do dia 8, na Praça Raul Pilla, localizada na esquina da Av. Desembargador André da Rocha com a Av. João Pessoa. Os professores Wilhton Matos (tuba e eufônio), Tiago Linck (trompete) e Israel Oliveira (trompa) são os responsáveis pela exibição de repertório natalino, junto com alunos da instituição.

No dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 18h, o Museu de Castilhos recebe recital de trompete de estudantes. A programação é encerrada no dia 15 (sexta-feira), às 19h, com um concerto de tuba e eufônio no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado.

A Escola de Música da Ospa foi fundada em 1972 e colabora com o fomento cultural no Estado. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte da Ospa é formada por ex-alunos da instituição, assim como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou em diferentes áreas da música no Brasil e no exterior.

Serviço - Semana dos Metais | Escola de Música da Ospa
Dias: 8, 13 e 15 de dezembro de 2017
Horários: às 16h (dia 8), às 18h (dia 13) e às 19h (dia 15)
Locais: Praça Raul Pilla (dia 8), Museu Julio de Castilhos (dia  13) e Biblioteca Pública do Estado (dia 15)
Informações: (51) 3228-6737 ou escolademusica.ospa@gmail.com

Locais

Secretaria da Cultura