Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Fotógrafo Jorge Aguiar comemora 42 anos de carreira com exposição

Trabalho sobre vulnerabilidade social fica disponível no Margs até o fim de janeiro

Publicação:

Jorge Aguiar é fotojornalista e seus principais trabalhos abordam o cotidiano de pessoas em situação de vulnerabilidade
Jorge Aguiar é fotojornalista e seus principais trabalhos abordam o cotidiano de pessoas em situação de vulnerabilidade - Foto: Jorge Aguiar

Nesta quinta-feira (7), às 19h, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) inaugura exposição do fotógrafo Jorge Aguiar, que celebra 42 anos de carreira. A mostra Jorge Aguiar 4.2 - Uma Vida na Fotografia Documental fica disponível nas Salas Negras do Margs até o dia 28 de janeiro de 2018.

Com curadoria do também fotógrafo Eurico Salis, o trabalho de Jorge Aguiar reúne um recorte de dez documentários produzidos nos últimos 20 anos, com o total de 20 painéis sobre o cotidiano de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Jorge Aguiar é fotojornalista e trabalhou no Jornal do Comércio e no extinto Diário de Notícias. Participou de exposições internacionais em Portugal, Espanha, França, Japão e Iraque. Também é fundador do Instituto Luz Reveladora Photo da Lata, que ministra oficinas de pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social. Em 2003, recebeu o Prêmio Direitos Humanos da Unesco como melhor projeto de divulgação dos direitos humanos no Estado.

Serviço - Jorge Aguiar 4.2 - Uma Vida na Fotografia Documental
Abertura: 7 de dezembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h
Período: até 28 de janeiro de 2018
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita

Locais

Conteúdos relacionados

Secretaria da Cultura