Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Gaúchos já conquistaram 15 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Publicação:

Domingo foi o último dia de competições das modalidades individuais
Domingo foi o último dia de competições das modalidades individuais - Foto: Rômulo Fernandes

Este domingo (19) de Jogos Escolares da Juventude – Brasília 2017 foi mais um dia de orgulho para os gaúchos. Duas medalhas de bronze foram somadas às 13 já conquistadas desde a última sexta-feira (17), quando iniciaram as competições individuais.

O judô, na modalidade de equipes, conquistou a medalha de bronze após repescagem contra a equipe do Distrito Federal. Na natação, na modalidade 50m borboleta, Antoniel Santos levou o bronze, sua segunda conquista nos Jogos.

Ao todo, os atletas das modalidades individuais subiram 15 vezes ao pódio: uma medalha de ouro, quatro medalhas de prata e 10 medalhas de bronze. Lucas Ramos (ciclismo), Larissa Meira (judô até 44kg), Maria Nunes (judô até 70kg), Nicole Rosa (judô +70kg), Bruno Rocha (judô +90kg), Antoniel Santos (natação 100m borboleta), Matheus Seidel (natação 100m peito), Vinícius Molz (natação 1500m livres) conquistaram a medalha de bronze.

Maria dos Reis (judô até 57kg) e Gabriela Varisco (atletismo 800m) subiram ao pódio com a prata. O judoca Nuciano Júnior (até 90kg) também levou a prata para casa, mas se lesionou logo após a prova, realizada na sexta-feira.

Nesta segunda-feira (20) os atletas das modalidades individuais retornam ao Rio Grande do Sul e as equipes das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – desembarcam pela manhã na capital federal. As competições coletivas iniciam na terça-feira (21) e seguem até sábado (25).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília. A delegação gaúcha tem apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).

Secretaria da Cultura