Governo do Estado e São Francisco de Paula firmam acordo para rastreamento do patrimônio histórico do município

Acordo permitirá o rastreamento do patrimônio histórico cultural do município
Acordo permitirá o rastreamento do patrimônio histórico cultural do município - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel) e a Prefeitura de São Francisco de Paula assinaram na última quarta-feira (21) o Acordo de Cooperação Técnica para a criação do inventário histórico cultural do município.

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), atua na instrumentalização e incentivo ao protagonismo dos municípios na preservação de seu Patrimônio Cultural. O acordo de trabalho reunirá técnicos do Instituto e profissionais da cidade.

Na ocasião, estavam presentes o titular da Sedactel, Victor Hugo, a diretora do Iphae, Renata Galbinski Horowitz, o prefeito Marcos Aguzzolli, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Desporto, Rafael Castello Costa, e a coordenadora de Cultura, Lúcia Pires.