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Governo do Estado marca presença oficial na Fitur em Madri promovendo as 27 regiões turísticas gaúchas

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O evento é o ponto de encontro global para os profissionais de turismo
O evento é o ponto de encontro global para os profissionais de turismo

Implementando estratégias mercadológicas para promover rotas do turismo gaúcho, o Governo do Estado participa da 38ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), que iniciou nesta quarta-feira (17) e estende-se até 21 de janeiro, em Madri, Espanha. O objetivo é dar visibilidade ao Rio Grande do Sul com 27 destinos turísticos que representam 371 municípios. A missão tem parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

O evento é o ponto de encontro global para os profissionais de turismo e a feira líder para os mercados receptivos e emissores da Iberoamérica. “Nossa estratégia mercadológica terá como foco a continuação dos contatos com operadores turísticos e imprensa especializada visando a promoção, divulgação do turismo gaúcho, com ênfase nas Missões e apoio à comercialização da parte brasileira da Ruta Jesuítica”, destaca o diretor de Turismo da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel), Abdon Barretto Filho, responsável pelos relacionamentos internacionais durante o encontro.

Sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Oferta Turística do Rio Grande do Sul será disponibilizada com material em três línguas com QR Code (código de leitura digital) reforçando destinos internacionais consolidados como Porto Alegre, Missões, Serra Gaúcha e Itaimbezinho (Cânion em Cambará do Sul). Para o titular da Sedactel, Victor Hugo, estreitar parcerias juntamente com promotores de negócios de turismo da iniciativa privada é promover o Rio Grande à altura da mais importante feira mundial. “Estamos bem representados na Fitur elevando a condição do turismo gaúcho em um patamar altamente profissional para promover nossas regiões”, destaca.

No contexto das inovações da feira, que evidenciam elementos para competitividade, diferenciação em gestão pública e privada do fenômeno turístico, o Governo do Estado, através da Sedactel, amplia as operações promocionais para divulgação das regiões gaúchas, destacando também as regiões do Litoral Norte, Hidrominerais, Rota de Yucumã, Central, Vales, Pampa Gaúcho, Costa Doce e Rota das Terras Encantadas.

O Rio Grande do Sul participa da Delegação brasileira, coordenada pelo Embratur, responsável pela promoção internacional do Brasil no exterior, com espaço determinado para a Sedactel e com a participação do Sindha, localizado no Pavilhão América para a área de Destinos Turísticos e demais prestadores de serviços.

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