Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

III Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais começa no dia 17 de março

Publicação:

O evento reu?ne mu?sica autoral, cerveja artesanal e atividades gratuitas abertas ao pu?blico
O evento reu?ne mu?sica autoral, cerveja artesanal e atividades gratuitas abertas ao pu?blico - Foto: Sofia Cortese

O Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais (FEBI) chega a sua 3ª edição nos dias 17 e 18 de março, no Museu Joaquim José Felizardo - Rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa - com entrada franca.

Após dois meses de edital aberto para a escolha de quatro projetos autorais, o FEBI traz um total de dez bandas ao jardim do museu, em apresentações que vão ocupar as tardes e as noites do final de semana. O Festival é indicado para toda a família e terá a participação de bancas de cervejas artesanais produzidas no Rio Grande do Sul.

Para esta edição, serão apresentadas outras três atividades formativas relacionadas à música instrumental. No sábado (17), das 14h às 15h, o acordeonista Gabriel Romano ministra uma roda de conversa sobre o processo de composição.

Também em uma roda de conversa, no domingo (18), o produtor do evento, João Pedro Cé, compartilhará, junto com outros participantes do festival, técnicas de autogestão para criação e produção musical. Ambas atividades não necessitam de inscrições prévias. 

Uma oficina de produção de eventos musicais possui número de vagas limitadas e acontece na segunda (19), das 18h às 21h. Na oportunidade, os realizadores do Festival Porto-Alegrense de Bandas Instrumentais, Liége Biasotto e João Pedro Cé, irão compartilhar e descrever todas as etapas e processos necessários para a realização de um evento musical, desde a concepção artística até as soluções e estratégias de produção e divulgação.

Atrações

As seis bandas convidadas por já fazerem parte da história do FEBI - Quarto Sensorial, Magabarat, MOIO, Gil Jazz Trio, Gabriel Romano e Grupo e KIAI - recebem as quatro selecionadas por meio de edital inédito, que contou com mais de 50 inscrições. Adriana de Los Santos, 5:18, Sexteto Gaúcho e Tamiris Duarte Trio são as novidades para esta edição do Festival. 

O projeto é realizado por João Pedro Cé e CUCO Produções e conta com o financiamento do Edital SEDAC no 13/2016 – Pró-cultura RS FAC da Música – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Governo do Rio Grande do Sul.

Secretaria da Cultura