Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Jorginho do Trompete celebra aniversário com show na Biblioteca Pública

Publicação:

Segundo o escritor e também músico, Luiz Fernando Veríssimo, Jorginho do Trompete é um dos maiores do mundo em seu instrumento
Segundo o escritor e também músico, Luiz Fernando Veríssimo, Jorginho do Trompete é um dos maiores do mundo em seu instrumento - Foto: Marcos Monteiro

Nesta terça-feira (26), às 19h, um dos maiores instrumentistas brasileiros, Jorginho do Trompete, celebra 51 anos e quem ganha presente é o público, com um show acompanhado do pianista Luiz Mauro Filho, na Biblioteca Pública do Estado (BPE) - Rua Riachuelo, 1190. A dupla tocará músicas autorais de bossa nova, jazz e MPB, prometendo muitas surpresas e improvisos. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Natural de Porto Alegre, Jorge Alberto de Paula teve seu primeiro contato com o instrumento aos nove anos, na banda do Colégio Isabel de Espanha, e aos 14 anos já tocava profissionalmente em bares e casas noturnas da Capital. Segundo o escritor e também músico, Luiz Fernando Veríssimo, Jorginho do Trompete é um dos maiores do mundo em seu instrumento.

CHAPÉU ACÚSTICO

O projeto Chapéu Acústico é realizado  sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua. 

SERVIÇO - Jorginho do Trompete no Chapéu Acústico

Dia: 26 de junho de 2018
Hora: a partir das 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190)
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com o produtor, Marcos Monteiro (e-mail duearth@terra.com.br)
Agendamento de entrevistas: Fones 3013-2236 e 9935-0608
Contribuição espontânea

Locais

Secretaria da Cultura