Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Judô e Natação são os destaques gaúchos no pódio dos Jogos Escolares da Juventude de Brasília

Publicação:

A gaúcha Larissa Meira conquistou o bronze pelo Judô até 44 kg
A gaúcha Larissa Meira conquistou o bronze pelo Judô até 44 kg - Foto: Rômulo Fernandes

Os Jogos Escolares da Juventude – Brasília 2017 já estão em seu segundo dia de competições e a delegação gaúcha segue conquistando medalhas. Na sexta-feira (17), foram oito conquistas: cinco medalhas de bronze e três de prata. Já neste sábado (18), foram cinco medalhas: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Lucas Ramos (ciclismo), Larissa Meira (judô até 44kg), Maria Nunes (judô até 70kg), Nicole Rosa (judô +70kg), Bruno Rocha (judô +90kg), Antoniel Santos (natação 100m borboleta), Matheus Seidel (natação 100m peito), Vinícius Molz (natação 1500m livres) conquistaram a medalha de bronze.

Maria dos Reis (judô até 57kg) e Gabriela Varisco (atletismo 800m) subiram ao pódio com a prata. O judoca Nuciano Júnior (até 90kg) também levou a prata para casa, mas se lesionou logo após a prova, realizada na sexta-feira, e foi representado no pódio pela judoca e Embaixadora dos Jogos Olímpicos, Erika Miranda.

Este domingo (19) será o último dia das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Destas, a única que não tem participação gaúcha é a luta olímpica.

Programa de Sustentabilidade

Aproveitando a manhã de sol deste sábado (18) em Brasília, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou no Parque da Cidade Sarah Kubitschek uma ação de plantio de mudas de espécies nativas do cerrado, dando origem ao Bosque do Atleta. O local receberá ao todo 2200 mudas como forma de compensar o carbono emitido durante os Jogos Escolares da Juventude.

A dupla gaúcha de badminton, Douglas da Cunha e Jaqueline Inácio, participou da ação junto à chefe da delegação, Fernanda Rieger. Também estavam presentes os Embaixadores do Jogos da Juventude, Emanuel Rego (vôlei de praia), Caio Bonfim (atletismo), Erika Miranda (judô), Fabiana da Silva (badminton), Francielly Pereira (ginástica rítmica), Henrique Avancini (ciclismo), Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Joanna Maranhão (natação), além da secretária de Esportes do Distrito Federal, Leila Barros.

Na próxima quinta-feira (23), será feito um novo plantio com a presença dos Embaixadores de esportes coletivos: Hélia Souza (vôlei), Kelly Santos (basquete), Lenísio Teixeira (futsal) e Silvia Helena (handebol).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília. A delegação gaúcha tem apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).

Secretaria da Cultura