Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Memorial do RS recebe exposição de artistas do Instituto de Artes da Ufrgs

“EXXpostos” apresenta trabalhos de 24 nomes das artes plásticas gaúchas dos anos 90

Publicação:

"EXXpostos" reúne 24 artistas do Instituto de Artes da Ufrgs que se consolidaram na década de 1990
"EXXpostos" reúne 24 artistas do Instituto de Artes da Ufrgs que se consolidaram na década de 1990 - Foto: Nelson Rosa

A partir do dia 9 de dezembro (sábado), a mostra coletiva EXXpostos está disponível no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul. A exposição vai até 28 de janeiro e agrega, de forma livre, parte significativa da produção contemporânea de 24 artistas formados no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e com trajetória consolidada a partir da década de 1990.

Participam da mostra Hô Monteiro, Humberto Dutra, Vinicio Giacomelli, Janice Martins, Nelson Rosa, Amélia Brandelli, Clóvis Martins Costa, Eduardo Miotto, André Severo, Alex Ramires, Alexandre Moreira, Alex Medeiros, Gus Bozzetti, Daniela Cidade, Glaucis de Moraes, Nelson Machado, Betina Frichmann, Débora Soster, Murilo Biff, Michele Finger, Rogério Gonçalves, Lizangela Torres, Joca Bandeira e Maria Luiza Sarmento. A seleção dos nomes considerou afinidades afetivas, regularidade de produção e participação em mostras individuais e coletivas.

O conjunto de obras reúne desenhos, pinturas, fotografias e instalações. A realização do evento é do Atelier Porto 7, com coordenação de Hô Monteiro e Humberto Dutra e texto de apresentação da Dra. Teresa Poester, professora do Instituto de Artes.

Serviço - EXXpostos
Período: de 9 de dezembro a 28 de janeiro de 2018
Local: Primeiro andar do Memorial do RS - Rua Sete de Setembro, nº 1020 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Horários: de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos, das 13h às 17h

Locais

Conteúdos relacionados

Secretaria da Cultura