Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Museu Julio de Castilhos lança programação 2018

Publicação:

Relíquia foi doada pela Pontifícia Universidade Católica do RS
Relíquia foi doada pela Pontifícia Universidade Católica do RS - Foto: Rômulo Fernandes

O Museu Julio de Castilhos lançou na última quinta-feira (8) a sua programação cultural 2018. Com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, e dezenas de visitantes, a noite começou com o Ato de Inclusão Oficial da Asa de Anjo Missioneira e a abertura de duas exposições.

A Asa de Anjo é uma valiosa relíquia recém doada ao Museu e autenticada por especialistas articulados pelo professor Édson Hütner da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e foi colocada em exibição permanente na Sala Missioneira.

Programação do Museu Julio de Castilhos para o primeiro trimestre de 2018
Programação do Museu Julio de Castilhos para o primeiro trimestre de 2018

A exposição “Sutilezas do Protagonismo”, organizada pela historiadora Mariana Porto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, traz objetos de acervo que ilustram uma trajetória histórica através das entrelinhas de vestuários e acessórios. A segunda mostra é uma série de Exposições de Itinerância do Conselho Estadual de Cultura, que se incia com uma abordagem sobre a vida e obra do jornalista e escritor Josué Guimarães.

O evento ainda teve apresentações artísticas, com a pianista e compositora Catarina Domenici, indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2017, e o encerramento com a Camerata Accord que apresentou o coro feminino Donna Voce.

O Museu Julio de Castilhos - Rua Duque de Caxias, 1205 - vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel), funciona de terça a sábado, das 10h às 17h, com entrada franca.

Secretaria da Cultura