Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Reunião reforça abertura do edital para realização dos Jogos dos Idosos

Publicação:

20161003182902ok20161002-reuniaoentidadesrepresentativasidosos-54.jpg
Edital para realização dos Jogos fica aberto até dia 10 de outubro - Foto: Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer

A comissão organizadora da 18ª edição dos Jogos de Integração da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul reuniu representantes de equipes, federações e parceiros, dando continuidade às etapas para realização do evento. Em 2016 já são 37 equipes inscritas, de 21 municípios diferentes, totalizando 1320 participantes. Os Jogos, organizados pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado (Setel), acontecem de 03 a 06 de novembro em Tramandaí.

Ao abrir a reunião, o secretário interino da Setel, Victor Hugo, reforçou o objetivo do encontro de publicizar o edital que está aberto para a contratação de entidade para a realização dos Jogos. “Este é um trabalho coletivo, onde o Estado e a comunidade devem fazer a sua parte, trazendo transparência e legitimidade a todo o processo”, garantiu. Victor Hugo também entregou aos presentes o decreto assinado pelo governador José Ivo Sartori em junho deste ano, que formaliza os Jogos de Integração da Pessoa Idosa como parte do Calendário Oficial de Eventos Esportivos do Estado.

O edital 08/2016, irá selecionar uma única entidade privada sem fins lucrativos para a realização do evento, ficando aberto para receber as propostas até o dia 10 de outubro. O texto e os anexos estarão disponíveis na página da Setel na internet e os projetos deverão ser protocolados na sede da Secretaria, no 10º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na av. Borges de Medeiros, 1501 / Porto Alegre.

Presente na reunião, José Albino Maciel, presidente da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos, reforçou a importância da atividade para a comunidade, que coloca grande empenho na sua realização. Maciel também afirma que os Jogos mudaram a vida de muitas pessoas da terceira idade e que sempre encontrou no Governo do Estado, por meio da Setel, um grande apoio para a realização do evento.


Conheça aqui o EDITAL 008/2016.

Secretaria da Cultura