Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Instituto de Artes Visuais abre edital para ocupação de espaços da Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana
Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana - Foto: Josiele Silva

Promover as manifestações das artes visuais contemporâneas e ampliar o acesso aos espaços públicos culturais. Com este mote, a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel), por meio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), lança nesta terça-feira (30) o edital n° 01/2018, que tem como objetivo a ocupação dos espaços expositivos do Instituto localizados na Casa de Cultura Mario Quintana.

Clique aqui e confira o edital completo.

Artistas residentes no Rio Grande do Sul interessados em integrar o calendário de exposições de 2018 devem encaminhar suas propostas até o dia 16 de março de 2018. A seleção contemplará projetos expositivos individuais ou coletivos de pessoas físicas, com ou sem curadoria, a serem realizadas na Galeria Augusto Meyer, no Espaço Mauricio Rosenblatt e na Fotogaleria Virgilio Calegari.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em dois envelopes - habilitação e seleção - e poderão ser realizadas das seguintes formas:

  • No Instituto Estadual de Artes Visuais - IEAVi, localizado no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, sala 04 - Rua dos Andradas, 736
  • Via Sedex, endereçado ao Instituto Estadual de Artes Visuais - IEAVI - Rua dos Andradas, 736 – 2º andar, sala 04 - CEP: 90020-004. Será considerada a data de carimbo da postagem como a data de inscrição.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção composta por três membros representativos da área das artes visuais. O resultado com o nome dos contemplados será divulgado no site da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (www.sedactel.rs.gov.br), da CCMQ (www.ccmq.rs.gov.br) e respectivas redes sociais.  O edital já está disponível no Diário Oficial do Estado (www.diariooficial.rs.gov.br).

Secretaria da Cultura