Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituto de Artes Visuais abre edital para ocupação de espaços da Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana
Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana - Foto: Josiele Silva

Promover as manifestações das artes visuais contemporâneas e ampliar o acesso aos espaços públicos culturais. Com este mote, a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel), por meio do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), lança nesta terça-feira (30) o edital n° 01/2018, que tem como objetivo a ocupação dos espaços expositivos do Instituto localizados na Casa de Cultura Mario Quintana.

Clique aqui e confira o edital completo.

Artistas residentes no Rio Grande do Sul interessados em integrar o calendário de exposições de 2018 devem encaminhar suas propostas até o dia 16 de março de 2018. A seleção contemplará projetos expositivos individuais ou coletivos de pessoas físicas, com ou sem curadoria, a serem realizadas na Galeria Augusto Meyer, no Espaço Mauricio Rosenblatt e na Fotogaleria Virgilio Calegari.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em dois envelopes - habilitação e seleção - e poderão ser realizadas das seguintes formas:

  • No Instituto Estadual de Artes Visuais - IEAVi, localizado no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, sala 04 - Rua dos Andradas, 736
  • Via Sedex, endereçado ao Instituto Estadual de Artes Visuais - IEAVI - Rua dos Andradas, 736 – 2º andar, sala 04 - CEP: 90020-004. Será considerada a data de carimbo da postagem como a data de inscrição.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção composta por três membros representativos da área das artes visuais. O resultado com o nome dos contemplados será divulgado no site da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (www.sedactel.rs.gov.br), da CCMQ (www.ccmq.rs.gov.br) e respectivas redes sociais.  O edital já está disponível no Diário Oficial do Estado (www.diariooficial.rs.gov.br).

SEDACTEL