Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Sedactel sedia reunião de trabalho do Gauchão de Várzea

Encontro, transmitido na internet, estabeleceu o regulamento do campeonato

Publicação:

DSC 0004
03172425-dsc-0004.JPG - Foto: Rodrigo Vizzotto/Sedactel
Por Rodrigo Vizzotto/Sedactel

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) sediou na tarde de quarta-feira (03) o Congresso Técnico do VI Gauchão de Várzea, no 10º andar do Caff, na Sala de Reuniões. O evento, que contou a com a presença de 25 representantes de entidades esportivas gaúchas, estabeleceu os critérios, dispositivos para definição do regulamento do campeonato.

A reunião, que foi registrada na internet através de transmissão ao vivo por "live", nas Redes Sociais, interagiu com internautas, com aprovação das regras e resoluções, desde as inscrições até questões legais para os competidores de 22 municípios do Estado.

Segundo o diretor de Esportes da Sedactel, Gelson Pires, a importância e admiração na mobilização dos desportistas que fazem a grandeza da competição como evento de destaque no cenário desportivo do Estado. "Quem merece o respeito e admiração de quem faz o campeonato é cada um de vocês aqui presente nesta reunião", enfatizou.

São 22 municípios inscritos: Alegrete, Antônio Prado, Barão do Triunfo, Candiota, Cristal, Dois Irmãos, Doutor Maurício Cardoso, Itaqui Júlio de Castilhos, Maçambará, Nova Candelária, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Parai, Pelotas, Rio Grande, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Sepé, Tuparendi, Uruguaiana e Viamão.

Para quem desejar rever ou assistir o registro da reunião de trabalho, é só acessar a timeline da Sedactel pelo link https://www.facebook.com/sedactel/ ou do Gauhão de Várzea no Facebook  pelo link https://www.facebook.com/gauchaodevarzea/

Secretaria da Cultura