Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Yanto Laitano se apresenta no Theatro São Pedro

Espetáculo faz parte da temporada 2018 do Musical Évora

Publicação:

Yanto Laitano (piano) acompanhado por Beto Chedid (guitarra)
Yanto Laitano (piano) acompanhado por Beto Chedid (guitarra) - Foto: Adriana Marchiori

Nesta quarta-feira (17), às 12h30, o pianista Yanto Laitano realiza uma exibição gratuita no Theatro São Pedro, dentro do projeto Musical Évora. O concerto tem ainda o acompanhamento de Beto Chedid (guitarra, violão e efeitos) e Jana Castoldi (projeções) e conta com faixas do álbum Yantux (2017) no seu repertório. Além disso, Laitano inaugura o novo piano da Sala da Música do Multipalco.

Yanto Laitano transita pela música erudita e também pela popular, em especial o rock. Vencedor de oito prêmios Açorianos, também criou trilhas para filmes, documentários, animações e espetáculos de teatro, dança e circo. Laitano ainda é bacharel em Música e mestre em Composição pela Ufrgs, é professor no curso de Produção Fonográfica da Unisinos e desde 2007 pesquisa sobre a música nos povos indígenas do Brasil.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP), tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre às quartas-feiras úteis. As apresentações têm em torno de 45 minutos e contemplam artistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior, além de abranger diferentes gêneros, como erudito, jazz e MPB.

Serviço - Musical Évora: Yanto Laitano
Dia: 17 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 12h30
Local: Sala da Música do Multipalco - Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/nº - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Entrada gratuita

Locais

Conteúdos relacionados

Secretaria da Cultura