Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado perde ídolo tricolor Tarciso Flecha Negra

Foi o jogador que mais vestiu camiseta do Grêmio, participando de 721 jogos

Publicação:

Vereador Tarciso Flecha Negra na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Vereador Tarciso Flecha Negra na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. - Foto: Guilherme Almeida/CMPA

O esporte gaúcho lamenta a morte de José Tarciso de Souza, o Tarciso Flecha Negra. Ex-jogador do Grêmio e atual vereador da Capital, Flecha Negra, que lutava contra um tumor ósseo, faleceu aos 67 anos, deixando esposa, três filhos e dois netos. O velório está acontecendo desde às 8h de hoje (5) na Câmara Municipal de Porto Alegre, encerrando às 15h30. O sepultamento está marcado para às 18h, no Cemitério Jardim da Paz.

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) presta condolências não apenas pela passagem de um ícone do esporte do Estado, mas também ao colega Marcelo de Souza, servidor do Departamento de Esporte e Lazer da instituição, filho de Tarciso.

Natural de São Geraldo (MG), Flecha Negra chegou ao Grêmio em 1973, vindo do America-RJ. No tricolor gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro em 1981 e ainda a Libertadores e o Mundial Interclubes em 1983. Foi o jogador que mais vestiu a camiseta do clube, participando de 721 jogos, e o segundo maior goleador, com 226 gols. A partir do ano 2000 investiu na carreira política, sendo eleito vereador de Porto Alegre pela primeira vez em 2008. Foi reeleito em 2012 e 2016.

SEDACTEL