Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento na Capital marca lançamento do 20º Porto Verão Alegre

Publicação:

Divulgacao Mainquest site
08180201-divulgacao-mainquest-site.jpg - Foto: Mainquest/Divulgação

Aconteceu na noite desta segunda-feira (7) o lançamento do 20º Porto Verão Alegre, que movimenta a cena cultural e os teatros da Capital durante os meses de janeiro e fevereiro. O evento, realizado no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, contou com a presença da secretária adjunta de Estado da Cultura, Carmen Langaro, e da diretora Ana Fagundes, representado a secretária Beatriz Araujo. Na abertura foi apresentado um vídeo promocional e realizada uma contagem regressiva que marcou o início da programação, que acontece de 08/01 a 17/02 (programação completa).

Nesta edição, dois espaços da Secretaria da Cultura (Sedac) serão utilizados: o Theatro São Pedro e o Teatro de Arena. A atual gestão entende que o Rio Grane do Sul tem força para ampliar a cultura em todos os seus municípios. Mesmo concentrando equipamentos e sede em Porto Alegre, a Sedac buscará ser parceira nas atividades de todo o estado, reforçando a arte e a cultura gaúcha.

O Porto Verão Alegre surgiu a partir da união de artistas para promover o teatro na Capital durante o período de veraneio, começando de forma tímida em 1999. Desde então, cresceu a ampliou sua atuação, hoje recebendo mais de 100 atrações.

Também esteve presente no lançamento do 20º Porto Verão Alegre no diretor Artístico do Theatro São Pedro, Dilmar Messias.

SEDACTEL