Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Escola da Ospa faz recital gratuito no Museu Júlio de Castilhos

Apresentação conta com quarteto de violoncelos no Salão da Casa Amarela do museu

Publicação:

A iniciativa da Escola da Ospa na Comunidade teve início em 2015
A iniciativa da Escola da Ospa na Comunidade teve início em 2015 - Foto: Mari Lopes

O projeto Escola da Ospa na Comunidade visita o Museu Júlio de Castilhos nesta quinta-feira (23) para apresentação no Salão da Casa Amarela com o seu Quarteto de Violoncelos. O conjunto, formado por Gabriela Calíope Corrêa Beber, Ricardo da Cruz Araújo, Carla Tenroller e Thayane Ramos da Cruz, alunos da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), tocam para o público geral gratuitamente.

A série de recitais de alunos da Ospa começou em 2015 sob a direção de Diego Grendene de Souza. Com apresentações nos mais variados pontos de Porto Alegre e Região Metropolitana, o projeto busca oferecer aos alunos a experiência de tocar público e ver o poder transformador da música fora da sala de concerto. Além disso, o objetivo é tornar o trabalho do Conservatório Pablo Komlós mais conhecido para a sociedade.

A Escola de Música da Ospa foi fundada em 1972 e colabora com o fomento cultural no Estado. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte da Ospa é formada por ex-alunos da instituição, assim como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou em diferentes áreas da música no Brasil e no exterior.

Serviço - Escola da Ospa na Comunidade | Museu Júlio de Castilhos
Dia: 23 de novembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Museu Júlio de Castilhos - Rua Duque de Caxias, nº 1205 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Entrada franca

Locais

Secretaria da Cultura