Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Fundação Teatro São Pedro e Ieacen lançam primeiro edital de ocupação de espetáculos gaúchos no Theatro São Pedro

Edital contemplará quatro espetáculos de artes cênicas

Publicação:

Edital Theatro São Pedro
. - Foto: Divulgação - Ieacen
Por Ascom | Ieacen Edição: Silvia Martins | Ascom sedac

A Fundação Teatro São Pedro (FTSP) e o Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), vinculados à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), anunciaram nesta quarta-feira (27) - Dia Mundial do Teatro e  Dia Nacional do Circo -, o lançamento da primeira edição do edital que selecionará artistas gaúchos com trajetória para apresentações no Theatro São Pedro em 2024. As duas instituições selecionarão quatro apresentações de artes cênicas (teatro, dança e circo), com o benefício de isenção da taxa mínima do teatro e 83% de uma receita de bilheteria.

Conforme o regulamento, as apresentações serão realizadas nos finais de semana, em julho, outubro e novembro, com sessões às 20h nas sextas-feiras e sábados, e às 18h nos domingos. Os critérios da comissão de avaliação serão: trajetória e currículo de profissionais artistas envolvidos; concepção artística da proposta; impacto e repercussão no público, bem como estratégias de divulgação; e ações afirmativas através da representatividade de grupos sociais marginalizados.

As inscrições poderão ser feitas através deste link a partir desta quinta-feira (28), até 17 de maio de 2024. O resultado, com a lista dos selecionados e suplentes, será anunciado em 28 de junho de 2024. Para acessar o regulamento completo, clique neste link. 

Secretaria da Cultura