Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Instituto Estadual do Livro lança Caderno de Atividades "Tudo a Ler - Sexta-feira do Professor"

Publicação:

Os interessados podem acessar o caderno de atividades http://ielrs.blogspot.com.br/
Os interessados podem acessar o caderno de atividades http://ielrs.blogspot.com.br/

O Instituto Estadual do Livro (IEL) lança nesta semana o Caderno de Atividades dos seminários de formação de mediadores de leitura "Tudo a Ler/Sexta-Feira do Professor", realizado em parceria com a UniRitter.

Com textos dos participantes do projeto, o fascículo digital está disponível para escolas por meio da Secretaria da Educação do RS, do Sistema Estadual de Bibliotecas e via e-mail, para as Coordenadorias Regionais enviarem para as escolas. Os interessados podem acessar  o caderno em http://ielrs.blogspot.com.br.

Com apresentação e organização de Regina da Costa da Silveira,  professora do PPG Letras UniRitter, a iniciativa tem 16 capítulos, incluindo dois depoimentos. O "Tudo a Ler/Sexta-Feira do Professor" consiste na interação dos professores, doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-graduação (PPG) em Letras UniRitter com grupo de professores da rede pública estadual, visando oportunizar a formação continuada de mediadores de processos de leitura e de escrita.

A ideia da criação de um caderno de atividades neste formato foi da diretora do IEL, Patrícia Langlois, e da professora Regina da Silveira, ambas coordenadoras dos seminários.

Mais informações podem ser obtidas no Instituto Estadual do Livro (IEL), pelos fones (51) 3314-6450 e (51) 3314-6451 ou pelos e-mails iel@sedactel.rs.gov.br e institutodolivrors@gmail.com.

Secretaria da Cultura