Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Musical Évora apresenta Bernardo Zubaran e Dionara Schneider

Publicação:

A apresentação ocorre às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca
A apresentação ocorre às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca - Foto: Marcos Monteiro

Nesta quarta-feira (18), o Musical Évora recebe Bernardo Zubaran (harmônica cromática) e Dionara Schneider (piano). A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. No repertório, canções de Edu Lobo, Heitor Villa-Lobos, Ennio Morricone, Plauto Cruz, entre outros músicos.

Dionara Schneider é graduada em Canto e Instrumentos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com enfoque em piano. Apresentou-se por muitos anos com diversos artistas renomados, entre eles o flautista Plauto Cruz e o percussionista Fernando do Ó. É profissional da música e professora das séries iniciais, e também arte educadora, na musicalização, no ensino de teoria e percepção musical, harmonia e técnica pianística. Também foi aluna do curso de Licenciatura de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bernardo Zubaran, filho e neto de músicos, é autodidata em vários instrumentos, dedicando-se mais à gaita de boca e ao baixo. Desde os quatro anos já participava de ensaios, encontros musicais e shows. Acompanhado de sua mãe, Dionara Schneider, fez suas primeiras apresentações musicais. Ainda com ela, participou, em 2015, do show da cantora Valéria Houston na abertura da Mostra de Verão da Casa de Cultura Mário Quintana. Desde 2011, faz parte da banda JazzGig.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Locais

Secretaria da Cultura