Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Ospa abre Temporada 2018

Concerto de Abertura da Temporada da Orquestra aconteceu em Taquara

Publicação:

WhatsApp Image 2018 03 16 at 23 42 25
17115608-whatsapp-image-2018-03-16-at-23-42-25.jpeg - Foto: Mariana Sirena

Na noite desta sexta-feira, 16 de março, o município de Taquara recebeu o Concerto de Abertura da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. O evento marcou, também, o início da agenda do ano da Série Interior de apresentações, patrocinada pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), e a inauguração do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), cujo auditório sediou a exibição. Um público de 1.500 pessoas prestigiou os músicos.

O Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, esteve no evento e, em sua fala, ressaltou o significado de a Ospa iniciar sua agenda do ano no Interior do Estado. Taquarense, ele enalteceu o caráter público da orquestra, afirmando que ela é de todos os gaúchos. O Secretário de Estado da Educação, Ronald Krummenauer, também natural do município, destacou em seu discurso a relação inseparável da educação e da cultura.

Enaltecendo a importância de a Ospa comparecer à inauguração de um espaço cultural e agradecendo à FACCAT pela acolhida, o diretor artístico da Ospa, maestro Evandro Matté, compartilhou com o público a alegria de abrir em Taquara uma temporada que é marcada, também, pela inauguração da Casa da Música da Ospa, o primeiro local próprio da orquestra.

O reitor da FACCAT, Delmar Backes, contou que muito se adiou o evento oficial de inauguração do centro de eventos para que a Ospa pudesse estar presente, e agradeceu à instituição musical pela honra.

O concerto, regido pelo maestro Manfredo Schmiedt, apresentou trechos de óperas, famosos "negro spirituals" e trilhas de desenhos animados. Os cantores Daniel Germano e Elisa Lopes abrilhantaram a apresentação em participações especiais. No bis, o secretário Victor Hugo surpreendeu ao subir ao palco e cantar "Vento Negro" com a Ospa.

Secretaria da Cultura