Sedactel presente no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA)

Sedactel presente no o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA)

Dar sustentação e apoio ao visitante e investidor no Rio Grande Sul em ambiente de negócios, com informações sobre as 27 regiões turísticas gaúchas, é um dos propósitos da presença da equipe de turismólogos durante o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece até terça-feira (14), na Federação das Indústrias do RS (Fiergs),em Porto Alegre. Palestras, seminários, visitas técnicas integram a programação do evento.

O secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) Victor Hugo marcou presença) no estande da Sedactel-Sdect, representando o Governo do Estado no evento. O espaço, dimensionado em 20 m², tem atendimento trilíngue (português-alemão-inglês) e orienta os mais de 2 mil empresários presentes que circulam no evento para as potencialidades das 27 regiões turísticas gaúchas. Na ocasião, o secretário acompanhou a comitiva de visitação do governador do Estado, José Ivo Sartori, em companhia com o diretor de Turismo, Abdon Barretto Filho.

Lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais tratam de temas que afetam a competitividade do setor produtivo, como indústria 4.0, parceria e cooperação em internet das coisas e startup, eficiência energética, infraestrutura e cidades inteligentes. A programação inclui palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) ocorre anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil. As últimas edições foram em Weimar (2016) e Joinville (2015). O EEBA 2017 é uma promoção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemão), com a organização da Fiergs e parceria da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.